skip to Main Content

A plataforma é uma nova tecnologia que alia, em um único equipamento, a possibilidade de uso de diversos espectros de luzes, como a Luz Intensa Pulsada e o laser fracionado ablativo e não ablativo.

Diferenças entre LIP e o Laser

A Luz Intensa Pulsada é uma fonte de energia luminosa não ablativa, ou seja, gera calor na pele sem causar qualquer tipo de agressão a ela ou outras estruturas. Isso acontece porque, no tecido que está sendo tratado, existem componentes fotorreceptivos, chamados cromóforos, que convertem a energia luminosa que recebem do equipamento em calor. Assim, coagula o tecido e ativa as reações químicas do organismo, lesionando apenas o tecido-alvo.

Já a tecnologia de laser fracionado está relacionada à emissão dos raios em pequenas colunas, com áreas de pele saudável ao redor. Esse fracionamento dos raios faz com que o tempo de recuperação do paciente seja menor e que o procedimento seja mais seguro. O laser atua profundamente na pele, gerando estímulo para a proliferação de colágeno.

Benefícios da plataforma

Os alvos atingidos pela LIP incluem a melanina (sardas e manchas), os vasos sanguíneos (microvasos na face e no colo, principalmente), e o colágeno (flacidez e rugas).

O laser ablativo e não ablativo é indicado para tratar o envelhecimento, cicatrizes cirúrgicas e de acne, rugas profundas, manchas, flacidez facial, melasma, poros abertos e estrias.

Com as duas tecnologias juntas, além dos benefícios já citados, é possível tratar varizes, fazer depilação definitiva, proporcionar rejuvenescimento facial e do colo, hiperpigmentação e remoção de tatuagem.

Cuidados após o procedimento

Assim como em qualquer outro procedimento com laser, neste também é necessário ter alguns cuidados após sua realização a fim de que os resultados sejam duradouros e positivos.

Os cuidados incluem uso de cremes hidratantes e filtro solar na área tratada, evitar exposição ao sol, ingerir bastante água e fazer compressas frias em caso de ardência. Caso apresente alguma reação incomum, é indicado procurar a equipe responsável pelo tratamento.

Back To Top