Os cabelos possuem um ciclo de crescimento e queda natural, e é normal perder cerca de 100 fios por dia. No entanto, quando essa quantidade aumenta significativamente, pode ser que sua estrutura capilar esteja fragilizada da raiz até as pontas. E, nesse caso, é preciso procurar um tratamento.

O que pode fazer o cabelo cair?

• Fatores emocionais (estresse, ansiedade, depressão);
  • Infecções no couro cabeludo;
  • Doenças autoimunes (alopecias, psoríase capilar);
  • Genética;
  • Fatores hormonais;
  • Falta de nutrientes;
  • Cirurgias, parto ou outros procedimentos invasivos.

Laser capilar

Um dos tratamentos que mais tem trazido resultados positivos para a queda capilar é a aplicação de laser. Este procedimento faz uso de uma luz de baixa intensidade diretamente no couro cabeludo, sem a utilização de agulhas ou cirurgia.

O laser tem ação anti-inflamatória e vasodilatadora que estimula o crescimento capilar. Além disso, tem alto poder regenerativo, estimulando as moléculas de energia das células e aumenta a velocidade com que os fios se desenvolvem e também sua espessura.

Como a potência do laser é baixa, a atividade celular é beneficiada e não existe qualquer dano térmico para as estruturas da pele.

Benefícios do tratamento com laser

• Estimula o metabolismo celular;
  • Mantem a vasodilatação dos fios capilares abaixo dos folículos pilosos;
  • Estimula a síntese de proteínas;
  • Facilita a chegada de nutrientes aos folículos;
  • Aumenta a produção de colágeno e, por consequência, a regeneração dos folículos.

Indicação do laser capilar

O tratamento com laser costuma ser indicado para a maioria das causas de queda de cabelo. Estão aptas para realizar o procedimento pessoas com calvície (masculina ou feminina), eflúvio telógeno e dermatite seborreica, por exemplo.

Além disso, o método também pode beneficiar a cicatrização e o crescimento dos fios após cirurgia de transplante capilar.