skip to Main Content
Agende: (16) 3114.2206 (16) 99640-9400

Segurança, saúde e bem-estar ao paciente, sob adoção de condutas moderna, aliada a alta tecnologia e profissionais de excelência. Conheça alguns de nossos tratamentos:

Celulite | Dr. Ricardo Mota

Celulite

A celulite é uma condição causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, que resulta em desníveis que deixam a pele com aspecto de casca de laranja.

Esse problema pode ser minimizado e solucionado através de tratamentos com ultrassom microfocado, radiofrequência, drenagem linfática e preenchimento com hidroxiapatita de cálcio ou com ácido polilático. A escolha da técnica só pode ser feita após uma avaliação médica.

Cicatrizes Hipertróficas E Queloide | Dr. Ricardo Mota

Cicatrizes Hipertróficas e Queloide

As cicatrizes hipertróficas e queloides podem ser tratadas. Elas são lesões em relevo que surgem devido ao excesso de proliferação dos fibroblastos e de colágeno na pele. A principal diferença entre esses dois tipos de lesões é que, diferente das cicatrizes hipertróficas, o queloide extrapola os limites da lesão, podendo atingir grandes proporções. Porém, ambas podem ser tratadas com radioterapia associada ou não à cirurgia e aplicação de corticosteroides local.

Depilação à Laser | Dr. Ricardo Mota

Depilação à Laser

A epilação a laser é a opção mais procurada quando o assunto é retirar os pelos pela raiz de forma praticamente indolor e com o melhor custo-benefício do mercado. Com resultados duradouros, essa técnica garante a remoção definitiva de 80% a 100% dos fios indesejados. O laser penetra a pele e enfraquece os folículos sem maltratar a cútis. Esse tipo de depilação é muito indicado para pessoas que sofrem com foliculite.

Depilação à Laser | Dr. Ricardo Mota

Estrias

As estrias são lesões atróficas, lineares e enrugadas que aparecem devido ao rompimento das fibras de elastina e colágeno da pele. Esse rompimento pode ser gerado, principalmente, por desidratação, gravidez, alterações hormonais e ganho rápido de peso. As estrias podem aparecer em diferentes partes do corpo, mas atacam mais nos seios, glúteos e barriga.

Carboxiterapia, hidratação ativa, ácido retinoico, microagulhamento e medicamentos tópicos são algumas das opções para o tratamento das estrias. E a escolha da técnica só pode ser feita após a análise de um especialista.

Flacidez Cutânea | Dr. Ricardo Mota

Flacidez Cutânea

A flacidez cutânea é caracterizada pela frouxidão no tecido que pode surgir por diversos motivos, como excesso de sol, efeito sanfona, gravidez e o envelhecimento natural. Os procedimentos que podem diminuir esse incômodo são: radiofrequência, ultrassom microfocado, preenchimento com hidroxiapatita de cálcio e com ácido polilático.

Os dois últimos são bioestimuladores de colágeno, que conseguem uma pele mais firme através de injeções que agem de dentro para fora. A radiofrequência é feita de forma não invasiva por um aparelho que acelera a atividade metabólica dos adipócitos, fazendo com que eles morram, além de estimular a produção de colágeno.

Já o ultrassom microfocado é realizado com um aparelho que atinge as camadas mais profundas da pele para minimizar a flacidez do pescoço, face e diversas áreas do corpo.

Gordura Localizada| Dr. Ricardo Mota

Gordura Localizada

A gordura localizada se forma em alguns pontos específicos do corpo, principalmente nos glúteos, braços, interno de coxas e nos flancos, o famoso “pneuzinho”.

Esse problema pode ser solucionado com radiofrequência, energia infravermelha, vácuo, ultrassom microfocado e desoxicolato. A escolha da técnica e o número de sessões depende da indicação médica e das características de cada paciente.

Rejuvenescimento Das Mãos | Dr. Ricardo Mota

Rejuvenescimento das Mãos

É possível realizar um processo de rejuvenescimento das mãos com sessões de laser, peelings químicos e preenchimento com hidroxiapatita de cálcio. Assim como todas as outras partes do corpo, as mãos também apresentam sinais de envelhecimento, como flacidez, depressões e manchas, por exemplo.

Realizando o protocolo correto, escolhido de acordo com as necessidades de cada paciente, é possível clarear manchas, aumentar a firmeza da pele e devolver o volume das mãos.

Gordura Localizada| Dr. Ricardo Mota

Tricologia

A tricologia é uma área específica da dermatologia que cuida da saúde do couro cabeludo e dos fios. Ela estuda, avalia, diagnostica e trata diferentes problemas capilares, como caspa, infecções e queda dos fios.

Alguns dos procedimentos realizados para ter cabelos sempre saudáveis e bonitos são: sessões de laser, mesoterapia, MMP e microagulhamento. Além disso, é extremamente importante ter um acompanhamento contínuo de um médico tricologista.

Back To Top