É uma técnica de retirada dos cabelos da área doadora unidade folicular por unidade folicular, sem a retirada de faixa e sem a existência de cicatriz linear. As unidades foliculares são retiradas através da utilização de um pequeno “punch”, que pode ter de 0,7 a 0,9 mm de diâmetro. Esses pequenos orifícios criados cicatrizam rapidamente.
Ela está indicada para pacientes que raspam os cabelos ou os utilizam bem curtos, ou para aqueles que já realizaram outros procedimentos prévios e não têm tanta elasticidade no couro cabeludo. Também pode ser indicada para um quadro inicial de calvície, em que não há a necessidade de se implantar muitos fios.
Trata-se de modalidade que apresenta restrições aos pacientes de cabelos encaracolados pela maior taxa de transecção dos fios. Utilizamos aparelhos automatizados que aceleram o processo de retirada das unidades foliculares.
Conclusão: A indicação da técnica FUE deve ser feita em conjunto com o médico-cirurgião para se chegar ao melhor resultado possível. A boa indicação de técnica varia para cada caso individualmente.