Tratamentos-barba

Transplante de Barba

O Dr. Ricardo Mota realiza Cirurgia de Transplante de Barbas.

Para aqueles que desejam eliminar pequenas falhas da barba, ou simplesmente almejam uma barba mais densa, o transplante de barba é uma ótima alternativa.

Assim como no transplante capilar, os fios geralmente são retirados da parte de trás ou das laterais do couro cabeludo. Com a ajuda de microscópios 3D os fios são devidamente separados, e em seguida implantados um a um nos espaços com falhas na barba.

É possível realizar o transplante em todas as áreas do rosto, seja na barba, cavanhaque, costeletas ou bigodes. Independente da parte do rosto, a recuperação no geral é bem simples.

A quantidade de sessões necessárias varia de acordo com o quadro do paciente, no entanto, na maioria dos casos uma única sessão é o suficiente para reparar e preencher o volume da barba. Em casos de pacientes com ausência total de pelos na barba, é preciso realizar uma segunda sessão.

 

Sobre o procedimento e o pós-operatório.

O procedimento é minimamente invasivo e não deixa cicatriz, é feito da forma mais confortável possível sob anestesia local. A cirurgia dura cerca de 2 a 5 horas dependendo da quantidade de sessões necessárias. O transplante de barba é realizado com o auxílio de uma micro lâmina responsável pela incisão e posicionamento do novo fio no local, respeitando a direção de crescimento dos demais fios presentes na área.

No pós-operatório é recomendado evitar atividades físicas nos primeiros dias, devido a possibilidade de inchaço, que por sua vez pode causar um pequeno desconforto. Também é aconselhável evitar contato excessivo com o sol durante o primeiro mês. Em caso de exposição ao sol, o uso de protetor solar é de extrema importância.

Com o processo de crescimento dos fios normalizado, o paciente pode fazer a barba normalmente, seja cortando ou até mesmo raspando com lâminas, visto que uma vez transplantados, os fios da barba passam a ser naturais e permanentes.

Faça seu agendamento:

× Agendar